data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
Os alunos da rede pública de ensino de Santiago sem acesso às atividades escolares nas plataformas digitais vão receber aparelhos celulares recuperados que foram apreendidos no Presídio Estadual de Santiago.
Uma parceria entre as promotoras de Justiça Marina da Silva Lameira e Silvia Inês Miron Jappe, do Ministério Público, e o Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada visa replicar no município o Projeto Alquimia II, idealizado durante a pandemia pelo promotor de Osório Fernando Andrade Alves.
Jovem morre depois de ser baleado em Santa Maria
O projeto Alquimia II, possibilita uma aplicação lícita para instrumentos de crimes, além de garantir a destinação adequada ao resíduo tecnológico, evitando o descarte incorreto.
Os aparelhos apreendidos foram destinados ao Ministério Público do Estado pela Polícia Civil e Justiça local. Os celulares destinados ao projeto são aqueles que não são envolvidos em procedimentos criminais. Dos 93 celulares recebidos, dos mais diversos tipos e modelos, 36 foram recuperados.
Conforme as promotoras, assim que chegarem os carregadores que foram comprados, os aparelhos serão repassados aos alunos.